Salgadinhos Caseiros Na Airfryer

Salgadinhos Caseiros Na Airfryer

Salgadinhos Caseiros Na Airfryer

Salgadinhos são uma ótima opção para servir em festas, para petiscar ou até mesmo para matar aquela vontade de comer algo diferente durante o dia. E para quem possui uma airfryer, a tarefa de prepará-los fica ainda mais fácil e saudável. Neste post, você aprenderá uma receita simples, gostosa e rápida de salgadinhos caseiros na airfryer. Aproveite para reunir a família e preparar esses petiscos com muito amor!

[NOME] Salgadinhos Caseiros Na Airfryer [/NOME]

[TEMPO]30 minutos[/TEMPO] [QUANTIDADE_PORCOES]0 porções[/QUANTIDADE_PORCOES]

[INGREDIENTES]

[ITEM]500g de massa de pastel pronta[/ITEM]

[ITEM]200g de queijo prato ralado[/ITEM]

[ITEM]200g de presunto fatiado e picado[/ITEM]

[ITEM]1 tomate picado em cubos pequenos[/ITEM]

[ITEM]1 cebola picada em cubos pequenos[/ITEM]

[ITEM]1/2 xícara de azeitonas picadas[/ITEM]

[ITEM]Salsinha picada a gosto[/ITEM]

[ITEM]Orégano a gosto[/ITEM]

[ITEM]Sal e pimenta a gosto[/ITEM]

[ITEM]Azeite para pincelar[/ITEM]

[ITEM]Água para fechar as bordas[/ITEM]

[ITEM]Farinha de trigo para polvilhar[/ITEM]

[/INGREDIENTES]

[MODO_DE_PREPARO]

[ETAPA]1.[/ETAPA] Em uma tigela, misture o queijo prato, o presunto, o tomate, a cebola, a salsinha, as azeitonas e o orégano. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

[ETAPA]2.[/ETAPA] Corte a massa de pastel em quadrados e coloque uma colher do recheio em cada um. Feche as bordas com um pouco de água e pressione com um garfo para selar.

[ETAPA]3.[/ETAPA] Pré-aqueça sua airfryer a 180°C e, em seguida, pincele azeite em cada salgadinho. Polvilhe farinha de trigo por cima e coloque-os na cesta da airfryer.

[ETAPA]4.[/ETAPA] Deixe os salgadinhos assarem por 10 a 12 minutos, até ficarem dourados e crocantes. Sirva em seguida e aproveite!

[/MODO_DE_PREPARO]

[DICAS]

[DICA]Você pode variar o recheio dos salgadinhos de acordo com o seu gosto. Experimente usar frango desfiado, carne moída ou até mesmo legumes.

[/DICAS]

[CURIOSIDADES]

[CURIOSIDADE]

Origem da Receita:

[/CURIOSIDADE]Apesar de serem considerados petiscos brasileiros, os salgadinhos têm origem em países europeus, como Portugal e Espanha. A massa de pastel foi introduzida no Brasil pelos imigrantes japoneses, e desde então, os salgadinhos se tornaram uma iguaria popular.

[CURIOSIDADE]

Variações Regionais:

[/CURIOSIDADE]Em cada região do Brasil, é possível encontrar diferentes tipos de salgadinhos. No Rio de Janeiro, por exemplo, é famoso o pastel de feira, com recheios variados e muito saborosos.

[CURIOSIDADE]

Benefícios Nutricionais:

[/CURIOSIDADE]Ao serem preparados na airfryer, os salgadinhos ficam muito mais saudáveis do que os tradicionais fritos em óleo. A airfryer utiliza pouquíssima quantidade de óleo, tornando os petiscos menos calóricos e mais saudáveis para o consumo.

[CURIOSIDADE]Curiosidades Culturais: [/CURIOSIDADE]Os salgadinhos são muito populares em festas de aniversário, comemorações e até mesmo em bares e botecos pelo Brasil. É um petisco que agrada a todos e faz parte da cultura gastronômica do país.

[CURIOSIDADE]

Popularidade Moderna:

[/CURIOSIDADE]Com o surgimento das airfryers, os salgadinhos ganharam uma nova forma de serem preparados, mais saudável e rápida. Além disso, a grande variedade de receitas disponíveis na internet tornou esses petiscos ainda mais populares.

[/CURIOSIDADE]

Agora que você já conhece a história e as curiosidades sobre os salgadinhos, é hora de colocar a mão na massa e preparar essa receita deliciosa na sua airfryer. Tenho certeza de que sua família vai adorar e você ainda pode aproveitar para fazer diferentes sabores e agradar a todos. Com certeza, esses salgadinhos serão um sucesso em qualquer ocasião. Aproveite!

Não deixe de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares. E se você já preparou essa receita, conte para a gente nos comentários como ficou e quais foram as variações que você experimentou. Um abraço e até a próxima!

Perguntas e Respostas (FAQ)

Quais são os ingredientes necessários?

500g de massa de pastel pronta, 200g de queijo prato ralado, 200g de presunto fatiado e picado, 1 tomate picado em cubos pequenos, 1 cebola picada em cubos pequenos, 1/2 xícara de azeitonas picadas, salsinha picada a gosto, orégano a gosto, sal e pimenta a gosto, azeite para pincelar, água para fechar as bordas e farinha de trigo para polvilhar.

Como preparar os salgadinhos?

Misture o recheio em uma tigela, corte a massa em quadrados, coloque o recheio, feche as bordas, pincele com azeite, polvilhe farinha de trigo e asse na airfryer a 180°C por 10 a 12 minutos.

Posso variar o recheio?

Sim, você pode usar frango desfiado, carne moída ou legumes no recheio.

Quais são os benefícios de preparar salgadinhos na airfryer?

Eles ficam mais saudáveis, pois são preparados com pouquíssima quantidade de óleo, reduzindo as calorias e tornando-os mais nutritivos.

Quais são as curiosidades sobre salgadinhos?

Eles têm origem europeia, Portugal e Espanha, e a massa de pastel foi introduzida no Brasil pelos imigrantes japoneses. Além disso, existem variações regionais de salgadinhos no país, como o pastel de feira no Rio de Janeiro.

índice

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up